13 de julho de 2015

Retorno do Blog Jfcm Comunicação

Após um período de recesso, o blog Jfcm Comunicação volta com as suas publicações que terão como tema o universo da comunicação. Os textos e conteúdos poderiam ser destinados exclusivamente aos profissionais e alunos dos cursos de Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, mas como a matéria prima do blog é a informação, ele é feito para todos aqueles que não só querem receber informações, mas trocá-las, transformá-las e disponibilizá-las a todos. O blog terá três tipos de postagens: microartigos informativo/opinativo, utilidade pública e fatos históricos.


Os microartigos informativo/opinativo são textos que trazem a opinião dos colaboradores do blog sobre assuntos do momento. Apresentaremos a informação de forma idônea e criteriosa, produzindo textos dentro dos princípios do jornalismo: clareza, imparcialidade e apuração dos fatos. Esta sessão, como nos jornais, será chamada de Editorial e terá periodicidade quinzenal.


Os posts de utilidade pública, que serão publicados às quintas-feiras, apresentarão notícias, cursos, shows, agenda cultural, recomendações de bandas, artistas e serviços. Cultura, em todas as suas definições, está relacionada com desenvolvimento humano e transformação social. Em linhas gerais, o fenômeno cultural, para além das artes e letras, se manifesta também nas crenças, tradições, sistemas de valores, modos de vida e direitos inerentes aos seres humanos, construídos em um passado em movimento.


Já em uso, o Viajando na Comunicação, publicação mensal, apresentará datas e informações históricas do universo da área.  Nós somos um produto de nosso tempo. Crenças e valores produzidos, validados e compartilhados pelos indivíduos em uma dada época remetem o comportamento que não eram somente deles, mas de seu tempo. E a nossa época é marcada pelo rompimento com este passado normativo. Propomos esta volta aos tempos idos com o objetivo de refletir e resgatar elementos que nos auxiliem entender esta ruptura. Queremos propagar e incitar a inquietude nas cabeças dos leitores ao publicizar (tonar público) temas em que a sociedade necessite refletir, assim como fazem nossos colegas publicitários.

Estamos de volta e contamos com vocês!

Jussara Assis e Fábio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário