20 de novembro de 2011

A mídia vista como espaço público

No último dia 27 de outubro uma bomba atirada de Curitiba atingiu em cheio os amantes da música sertaneja: a dissolução da dupla Zezé de Camargo & Luciano após uma discussão entre ambos, colocando fim a mais de 20 anos de caminhada pelos palcos do nosso Brasil. Antes de chegar ao seu destino final – rede globo – permeou pelas mídias sociais, causando opiniões variadas.

Na contemporaneidade a internet assume o lugar do espaço público destinado há séculos atrás pelos gregos, como um lugar comum, onde se debatiam os assuntos relacionados a “Polis”.

Vídeos no youtube, posts em blogs, opiniões no faceboock e orkut repercutiram o assunto até gastá-lo, pois quase 1 mês depois, o assunto está morto e enterrado.

Estas discussões supostamente ditas de “ordem pública” são tão fugazes quanto um piscar de olhos, mas estas preocupações são produtos de uma sociedade que reproduz para a vida cotidiana o mesmo espetáculo consumido nas produções midiáticas.

Clamamos para nossas vidas o mesmo desfecho feliz que a dupla anunciou nos variados programas da TV Globo: que tudo não passou de mal entendido, e que pelo bem geral nação, o Luciano não deixaria nunca o Zezé.

Vejam o vídeo da entrevista da dupla no programa do Jô. 



Fábio César Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário