13 de fevereiro de 2012

Um em um milhão



Em uma página da internet as suas mensagens estão dividindo espaço com piadas, vídeos, referências à vida de personalidades da TV, pesquisas de bem-estar, escândalos políticos etc.

Como conquistar a atenção dos leitores e garantir a intencionalidade do conteúdo pretendido?

Atualmente, as redes sociais são vistas como a principal medida para romper com os ruídos e garantir a intencionalidade da mensagem. O número de usuários nas redes aumentou esporadicamente e não é difícil imaginar o porquê que as ações publicitárias, políticas e etc. estão sendo disseminadas neste meio.

Trata-se de uma imposição de mensagens, se fazendo ser visto a todos em todos os espaços.
Observem como as campanhas de lançamento de determinados produtos ou serviços não são divulgados nos intervalos das novelas. Através da segmentação publicitária, as novidades “vazam” primeiramente na internet. Sabendo disso, porque não investir? E é isso que as mídias sociais estão fazendo, investindo em criar um espaço propenso para que as suas ações sejam expostas.

O prêmio Top of Min Internet 2011, por exemplo, ocorrido em maio do ano passado destacou as empresas com mais relevâncias entre os internautas brasileiros. Ou seja, destacou aquelas que no ambiente virtual souberam vencer os ruídos e os concorrestes impondo sua mensagem. Confiram a lista de alguns vencedores por categoria:

1. Artigo esportivo: Nike
2. Operadora de telefonia celular: Oi
3. Aparelho celular: Nokia
4. Banco: Itaú
5. Plano de saúde: Unimed
6. Automóvel: Fiat
7. Empresa aérea: TAM
8. Cerveja: Skol
9. Lanchonete: Mc Donalds
10. Refrigerante: Coca-Cola
11. Refrigerador: Brastemp
12. E-commerce: Americanas
13. TV por assinatura: Net/ Sky (Empate por margem de erro)
14. Produtos de higiene pessoal: Colgate
15. Produtos de beleza: Natura


Até breve.
Jussara Assis




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