11 de julho de 2012

O retrato da crueldade



Compartilho com vocês alguns estranhos momentos que presenciei neste último final de semana. Duas situações distintas, mas que possuem algo peculiar em comum. Acompanhe!

Sábado, no capítulo da novela “Avenida Brasil”, exibida pela Rede Globo, a vilã da novela buscando dar um ‘recado’ para uma das suas inimigas, ela envenena o cachorro de estimação da personagem e fim de papo. Porém, a situação não gerou grande estardalhaço ou espanto com a crueldade realizada contra o animal assassinado. Pelo contrário, nada foi declarado. Tudo aparentemente dentro da normalidade das inúmeras mortes sucedidas nas telinhas da Globo.

Mas no domingo, exatamente no dia seguinte do espetáculo do envenenamento, o Fantástico (Show da Vida!) exibiu uma reportagem denunciando um episódio de maus tratos contra uma cadela, denominada Menina. A notícia se tornou relevante e alcançou tamanha visibilidade, pois o agressor do animal trata-se do produtor musical do cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba. Surpreendentemente o cantor foi convidado a prestar esclarecimentos ao público e, durante a entrevista, fez questão de anunciar a demissão de seu então produtor alegando não admitir tamanha crueldade. O episódio em detalhes pode ser verificado clicando aqui.

Nossa, quanta dualidade para uma só emissora! O fato me fez pensar como essa emissora foi capaz de condenar um ato de agressão de um produtor musical, quando o mesmo ato também foi cometido por ela. Como está escrito em uma passagem bíblica “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão” (Lucas 6:42).

O fato é que são muitas as cenas de injustiça, violência, maus tratos e impunidade que temos que prestigiar através da TV brasileira. Compartilho com vocês o caso acima, buscando alertá-los para um pensar reflexivo diante das coisas, pois afinal, nem tudo é verdadeiramente como se parece.

Até breve,
Jussara Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário